Orienta-te Redes Sociais

Marilyn Monroe, Greta Garbo e Alfred Hitchcock vão a leilão

Los Angeles

O leilão dos anos de ouro de Hollywood

Cerca de 600 objectos pessoais de estrelas como Marilyn Monroe, Greta Garbo ou Alfred Hitchcock que vão a leilão em Los Angeles.

Texto de PÚBLICO • 13/05/2011 - 16:53

Distribuir

Imprimir

//

A A

São cerca de 600 objectos pessoais de estrelas como Marilyn Monroe, Greta Garbo ou Alfred Hitchcock que vão esta quarta-feira a leilão em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

A leiloeira Bonhams & Butterfields é a responsável pelo leilão que hoje se realiza, apresentando documentos inéditos da apelidada “Era de Ouro” de Hollywood, dos anos 1960 e 1970.

 

Os objectos em leilão, cartas, desenhos, fotografias, fazem parte da colecção privada de Charles Williamson e Tucker Fleming, que os mesmos começaram há cerca de 50 anos atrás.

 

Marlon Brando, Elizabeth Taylor, Charlie Chaplin, George Cukor, William Faulkner, Ian Fleming, F. Scott Fitzgerald, Greta Garbo, Ava Gardner, Ernest Hemingway, Audrey Hepburn, Vivien Leigh, Margaret Mitchell e Rodolfo Valentino, são alguns dos nomes que têm objectos seus à venda.

 

Entre os 600 objectos, o destaque vai para uma carta assinada por Marilyn Monroe, onde a actriz descreve o seu casamento, aos 16 anos, com Jim Dougherty. O valor de compra poderá ultrapassar os 24 mil euros.

 

Um desenho de Hitchcock, assinado por si, com o seu perfil, também vai a leilão com uma estimativa mínima de 1400 euros e um conjunto de cartas pessoais de Greta Garbo a George Cukor, ou mesmo uma cópia do seu primeiro contrato com os estúdios MGM podem superar as estimativas de quatro mil euros.

Eu acho que

Pub

Ilustração P3

Arquitectura

Fica na Avenida Camilo, no Porto, e ocupa uma área total de fazer inveja: 5800 metros quadrados. Bem-vindos à BLIP, empresa tecnológica portuguesa, detida por...

Ser mãe é a melhor coisa do mundo?...

Ilustração // Ser mãe é a melhor coisa do mundo. Ser mãe nem sempre é a melhor coisa do mundo...