Saltincontos

Ilustração

Um calendário ilustrado para celebrar as aventuras de 2018

Os Saltincontos, quatro jovens portugueses, criaram 13 ilustrações personalizadas para 2018. Neste calendário, cada mês pode ser uma história diferente e “todos os dias são uma aventura”

Texto de Andreia Cunha • 20/12/2017 - 11:37

Distribuir

Imprimir

//

A A

O calendário de parede dos Saltincontos está de regresso e traz novas aventuras alusivas a cada mês de 2018. Os passeios de Primavera em Março, as constelações e acampamentos em Abril, as viagens em Julho e a celebração do Natal em Dezembro são apenas alguns exemplos das histórias que Helena Soares, Sara Costa, Ângelo Borges e Andreia Costa ilustraram no calendário “Todos os dias são uma aventura”.

 

Os designers portugueses decidiram manter o conceito original do projecto, introduzindo pequenos pormenores, como é o caso da capa ilustrada e dos desenhos que, desta vez, ocupam quase por completo as doze páginas do calendário. Nesta edição, “celebram-se novamente as aventuras do quotidiano, em cada mês, e incentiva-se o planeamento de acontecimentos, presentes e futuros”, diz ao P3 Sara Costa.

 

Os Saltincontos têm também outras criações ilustradas, inspiradas em histórias infantis. Depois do lançamento do primeiro livro, sobre o qual o P3 escreveu, já publicaram mais duas obras e outros produtos personalizados, como cadernos cosidos à mão e máscaras das personagens. Os calendários (12 euros) estão agora disponíveis na página de Facebook do projecto ou por e-mail.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que