DR

Startup

Polimind: em todas as cores e feitios

Quando a Sérvia e Portugal se juntam nascem estátuas, mochos, corações e até dragões. Todos feitos em papel e DIY (do it yourself). É a Polimind

Texto de Diana Barros • 08/03/2017 - 17:03

Distribuir

Imprimir

//

A A

Estátuas, mochos, corações e até dragões. Todos feitos em papel e DIY (do it yourself). É a Polimind, um projecto criado por uma portuguesa e um sérvio que consiste em elementos de decoração constituídos por várias peças como as de um puzzle, mas em 3D.

 

O projecto começou quando Andreia Cabanas e Dusan Cvetkovic quiseram dar um toque pessoal ao apartamento que tinham alugado. Andreia e Dusan conheceram-se num estágio de arquitectura na Tunísia, mas também partilhavam o gosto pela modelação 3D e pela decoração de interiores. A conjugação destes interesses fez com que criassem o Mocho para personalizar a casa sem ter que a alterar muito. Os elogios não tardaram a chegar e no Verão de 2016 a peça única que tinham criado transformou-se no projecto Polimind com peças em várias cores e feitios.

 

As peças da Polimind ainda não estão à venda, mas está a ser preparada uma campanha de crowdfunding — começa dia 15 de Março – para financiar o projecto. Na campanha de crowdfunding vai ser possível fazer encomendas a preços reduzidos. Ao todo vão ser seis os modelos disponíveis, Andreia enumera: "a Estátua, o Mocho, os dois Dragões, o Osiris e o Mapa do Mundo". Inicialmente, a venda dos produtos vai ser feita apenas através da Internet.

 

O objectivo da campanha é "adquirir todo o equipamento e materiais necessários à produção dos produtos em grandes quantidades", explica Andreia, mas acrescenta que além de ser ponto de partida para o financiamento do Polimind a campanha vai também servir para "divulgar o projeto um pouco por todo o mundo."

 

Cada peça está disponível em mais de vinte cores e os kits vêm com instruções, fita adesiva de dupla face e com os recortes de papel pré-dobrados. "É só juntar as peças." Andreia acrescenta que as peças foram pensadas para agradar a todos: "são super divertidas e criativas, ideais para os amantes de construções em papel, construções à mão mas também para todos os curiosos que queiram que a decoração da sua casa sobressaia."

 

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que