Orienta-te Redes Sociais

P3

A IOU ("I owe you") é uma marca de roupas produzidas à mão e vendidas online para todo o mundo

Moda

Concurso mundial vai escolher designer para colecção da IOU

IOU Project e Source4Style querem encontrar o próximo designer da colecção “Made in NYC”. Inscrições até 24 de Fevereiro

Texto de Ana Chaves • 06/02/2012 - 17:04

Distribuir

Imprimir

//

A A

A marca de roupa sustentável IOU desafia designers de todo o mundo a criarem uma peça de roupa ou acessório. A criação do designer vencedor será produzida como parte da colecção intitulada “Made in NYC” para a Primaverão/Verão 2013.

 

A IOU ("I owe you") é uma marca de roupas produzidas à mão e vendidas online para todo o mundo - o modelo de negócio aposta na ideia de que o processo de produção de cada peça deve ser transparente e responsável. Cada roupa IOU tem uma código de barras que permite ao consumidor final conhecer quem a teceu, cortou e costurou.

 

A inscrição deve ser feita através do site da Source4Style até 24 de Fevereiro, mediante o pagamento de uma taxa no valor de 100 dólares (cerca de 76 euros). Os portefólios submetidos a concurso devem ser enviados para a Source4Style por e-mail ou via Twitter.

 

Os desenhos, uma vez submetidos, “serão partilhados com toda a comunidade”, assegura Benita Singh, co-fundadora da Source4Style. O principal objectivo do concurso é o elogio do conceito “moda sustentável” através da utilização de materiais ecológicos ou produzidos com responsabilidade social.

 

Xadrês e criatividade numa única peça

No dia 28 de Fevereiro de 2012, de entre todos os inscritos serão escolhidos cinco designers por um júri composto pelos fundadores das entidades envolvidas, actores, músicos, modelos e "bloggers". Estes finalistas receberão oito metros de algodão com padrão axadrezado, que deverão transformar numa única peça de roupa ou acessório para homem, mulher ou unissexo.

 

A última fase do concurso tem lugar a 29 de Março de 2012, altura em que será anunciado o vencedor. A peça vencedora estará exposta numa mostra organizada pela “ABC Carpet & Home” e será vendida, em exclusivo, no site Fab.com. Os lucros da venda serão partilhados com o próprio designer.

 

O projecto IOU nasceu em 2011, em Madrid, e é uma marca criada por jovens. O conceito de negócio assenta na produção “manufacturada, transparente e sustentável”. Os tecidos são concebidos por tecelões indianos e a confecção cabe a fábricas europeias (uma delas é a Mundicorte, sediada em Santo Tirso). Cada peça é única, garantem os fundadores da marca.

Eu acho que

Pub

Insta P3

Fotografia

Ken Hermann foi destacado para um trabalho em Calcutá, na Índia, e aproveitou um dia livre para fotografar um dos maiores mercados de flores da Ásia...

Serão os ruivos discriminados?

Fotogaleria // Estávamos em Setembro de 2011 quando o Cryos International, o maior banco de...