Concurso

Cinco mil euros para desenhares o novo Andante

Empresa que gere o sistema de bilhetes dos transportes públicos do Porto prepara-se para mudar a imagem do Andante e lançou um concurso

Texto de Tiago Vaz/JPN • 19/05/2016 - 12:20

Distribuir

Imprimir

//

A A

A Transportes Intermodais do Porto (TIP), empresa gestora do sistema Andante, procura renovar o design da marca e abriu um concurso a profissionais interessados em criar a nova imagem da marca e as candidaturas estão abertas até 13 de Junho. O regulamento afirma que o concurso se dirige a artistas, designers e arquitectos com mais de 18 anos, bem como a "empresas que tenham por objecto o design gráfico".

 

Segundo a empresa, o novo grafismo do Andante deve "reflectir e reforçar uma atitude positiva face aos transportes públicos, de forma criativa e inovadora". Ao vencedor do concurso, para além da possibilidade de ver o seu trabalho presente no dia-a-dia de milhares de pessoas, a TIP oferece um prémio de 5.000 euros. Cada uma das cinco melhores propostas seleccionadas pelo júri receberão 500 euros.

 

O regulamento do concurso, com todos os requisitos, está disponível para consulta aqui.

 

O sistema Andante, introduzido há 14 anos no metro da cidade, é hoje um elemento de ligação entre as várias empresas e meios de transporte do Grande Porto. Funciona nos autocarros dos STCP, Resende, Valpi e Espírito Santo, entre outros, no Metro do Porto e nos eléctricos, nos comboios urbanos e nos autocarros turísticos.

 

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que