Orienta-te Redes Sociais

Breaking News Nausea Bag

Tumblr

Tens uma má notícia para dar? Este "saco" pode ajudar-te

"A vida é cheia de notícias que nos pegam de surpresa." Foi a pensar nelas que Rita e Anuar criaram o "Breaking News Nausea Bag" — uma forma de dar e receber más notícias

Texto de P3 • 25/09/2015 - 11:36

Distribuir

Imprimir

//

A A

A culpa foi do “tédio pré-decolagem”. Rita Sales Luís e Anuar Morad estavam dentro de um avião quando se puseram a reparar nos sacos para vomitar dispostos em cada acento. E, quase de imediato, surgiu o clique: várias outras situações deveriam vir acompanhadas destes saquinhos, pensaram. O “Breaking News Nausea Bag” é a resposta a essa brincadeira — uma forma de ajudar as pessoas a dar e a receber más notícias.

 

A directora de arte portuguesa e o “copy writer” brasileiro perceberam que este meio “orgânico e limpo” podia ser útil a muita gente. Afinal, qual de nós nunca passou pela saia justa de ter uma novidade desagradável para contar e não saber como o fazer? E, se temos de receber uma notícia má, não é mais fácil que seja com alguma dose de humor? “A vida é cheia de notícias que nos pegam de surpresa e aí não tem muito o que fazer. É preciso respirar fundo e encarar os factos”, resumiram em conversa com o P3.

 

Pode ser uma gravidez indesejada ou uma gravidez de outro que não o companheiro, pode ser uma notificação de despedimento ou o aviso de que fotografias indesejadas foram parar à Internet — nestes saquinhos-envelope cabem, “basicamente, todas as situações que ninguém gostaria de vivenciar”.

 

A ideia dos dois criativos — que se conheceram num curso de Publicidade em Nova Iorque e trabalham juntos há cerca de um ano — é que o projecto seja aberto a todos e, por isso, sugestões via Tumblr são bem-vindas.

 

O design vai “directo ao ponto”, com uma textura semelhante aos dos saquinhos de avião e as instruções visíveis: receba o saco, leia a notícia, vomite no saco. Depois do teste inicial, com dez exemplares diferentes, a dupla — ela com 29 anos, ele com 24 — quer “expandir a brincadeira e mandar ‘bags’ para quem encomendar pelo email” (nauseabag@gmail.com). A ideia de fazer um “crowdfunding” está também em cima da mesa.

 

O “Breaking News Nausea Bag” não resolve problemas. “Mas quem sabe uma vomitadinha não ajuda a dar uma aliviada”, sorriem. É uma questão de tentar.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt
Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Fotografia

"Alerta: um parto é acontecimento bonito, mas é também turbulento e impressionante. Os espectadores devem esperar imagens que contêm nudez." O aviso é do Birth...

Olhar para o espelho e aceitar a...

Fotografia // A meio das escadas, Julieta observa as suas próteses. Uma doença rara chamada “...