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Crowdfunding

Mishmash: cadernos à antiga com aspecto minimalista

Beatriz Barros e Ricardo Barbosa criaram uma marca de material de escritório minimalista. Projecto inspirado nas papelarias antigas tem uma campanha de crowdfunding no Kickstarter

Texto de P3 • 11/08/2015 - 12:36

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A infância de Beatriz Barros foi marcada pela papelaria antiga que o seu avô tinha. Cresceu “rodeada pelo cheiro a papel”, numa “história de amor desde as resmas de papel aos envelopes vintage”. A Mishmash — marca de material de escritório minimalista — nasceu desta inspiração familiar e está à procura de financiamento para produzir os primeiros cadernos.

 

A designer de comunicação de 23 anos e o colega Ricardo Barbosa, da mesma idade, dedicaram-se a tentar “preencher uma falha da exploração de conceitos relacionados com o mundo da papelaria”. “Inovação sem limites num mercado acomodado, sempre à procura de despertar a criatividade existente dentro de todas as mentes” é aquilo que os dois jovens do Porto se propõem fazer.

 

Da família Mishmash fazem parte vários cadernos de modelos diferentes, totalmente confeccionados em Portugal com “papéis premium”. O Mishmash é o produto de referência da marca, com folhas de diferentes texturas, cores e peso, voltado “para pessoas versáteis”. Encadernados por uma empresa com mais de 100 anos de experiência, os cadernos têm características fora do vulgar.

 

Existe um modelo com separadores — semelhantes àqueles usados dos dossiers — e folhas quadriculadas, de linhas e lisas e outro com três tamanhos diferentes de papel. “I am leaning” é um caderno pensado para quem prefere inclinar a folha quando escreve e, por isso, as linhas têm uma inclinação de 30 graus.

 

“A Mishmash quer ser uma marca de referência em material de escritório, tendo como base produtos disruptivos que se encontrem um passo à frente do mercado, combatendo assim as barreiras do design editorial”, pode ler-se na página da campanha de crowdfunding no Kickstarter. Até 4 de Setembro, Beatriz e Ricardo esperam conseguir angariar 10.000 euros através da venda dos cadernos (o mais simples começa nos 7 euros). Em Novembro, a Mishmash vai bater à porta dos clientes com as encomendas prontas.

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