Mercado quer promover novos criadores DR
Mercado quer promover novos criadores

A 2ª mão é a 1ª

Crafts & Design, o mercado “anti-feira” volta ao Jardim da Estrela

Mercado que promove criadores nas áreas do design e do artesanato contemporâneo volta a estar em Lisboa nos primeiros fins-de-semana do mês já a partir de Maio

Texto de Mariana Correia Pinto • 28/04/2014 - 11:25

Distribuir

Imprimir

//

A A

Depois de um interregno de três anos, o mercado Crafts & Design vai regressar definitivamente ao Jardim da Estrela, em Lisboa, com o mesmo objectivo de sempre: promover criadores das áreas do design e do artesanato contemporâneo.

 

As amigas Luísa Sítima, Florbela Salgueiro e Mafalda Barbosa (duas arquitectas e uma 'account' de comunicação) criaram o projecto em 2006, depois de passarem por vários mercados e de sentirem que “havia mais e melhor para fazer”.

 

“Fomos pesquisando pessoas que estivessem interessadas em colaborar connosco e fizemos uma proposta à junta de freguesia que aceitou colaborar connosco”, recordou Florbela Salgueiro numa conversa telefónica com o P3.

 

O mercado nasceu para dar a conhecer projectos originais nas áreas do design, artesanato contemporâneo, moda, decoração, joalharia e ilustração. E não quer ser mais uma feira de segunda mão: “Somos anti, completamente o oposto de uma feira e de vendas em segunda mão”, explicou Luísa.

 

Depois de ter sido cancelado sem explicação em 2011, o Crafts & Design vai voltar a estar no jardim da capital todos os primeiros fins-de-semana do mês, já a partir dos dias 3 e 4 de Maio entre as 10 e as 19 horas, com entrada gratuita.

 

A próxima edição do mercado — com organização a cargo de Arquitexturas - organização de Eventos e o apoio da junta de freguesia da Estrela — vai contar com a presença da associação ATL Galiza, que terá à venda peças contemporâneas feitas em barro, e vai também assinalar de forma especial o Dia da Mãe, que se celebra no Domingo.

 

Com mais de meia centena de participantes confirmados, o Crafts & Design aceita ainda candidaturas (para o email arquitexturas.arquitexturas2@gmail.com) e desafia os designers gráficos, de produto, equipamento e moda a apresentarem as suas melhores peças. A participação tem o custo de 32 euros por fim-de-semana. 

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que