Orienta-te Redes Sociais
Sair de casa é um pecado

Sair de casa é um pecado DR

DR

A tua sala transformada num half-pipe

Skate

A minha casa é um skate park

Pierre-André Senizergues passou mais de meia vida com um skate nos pés. E não pretende separar-se dele nem em casa

Texto de Luís Octávio Costa • 22/09/2011 - 00:00

Distribuir

Imprimir

//

A A

Pierre-André Senizergues fundiu-se com o skate quando tinha 15 anos. Nasceu em L’Hay Les Roses, um subúrbio de Paris, e dividiu a sua juventude entre a universidade, a IBM, a Califórnia e os títulos (12 campeonatos de França, nove taças europeias, duas taças do mundo e um campeonato do mundo).

 

E se a sua experiência lhe permitiu criar moda na modalidade (marcas como Etnies, éS e Emerica e ThirtyTwo), a loucura atraiu o actual CEO da Sole Technology para a ilusão de uma casa de sonho que permitisse ao skater conviver em total harmonia com a sua prancha.

 

Vamos ao que interessa. Senizergues, o designer Gil Le Bon Delapointe e o arquitecto François Perrin imaginaram o mundo utópico dos skaters: suave como seda, com divisões em forma de half-pipe, obstáculos e mobília (Skate Study House) feitos à medida e um sem número de possibilidades de dropar.

 

Dentro da PAS House podemos acordar com a prancha nos pés e passar um dia inteiro sem a abandonar. O protótipo está à vista. Os criadores dizem que talvez no próximo ano seja possível colocar umas rodinhas no projecto.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt
Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Arquitectura

Fica na Avenida Camilo, no Porto, e ocupa uma área total de fazer inveja: 5800 metros quadrados. Bem-vindos à BLIP, empresa tecnológica portuguesa, detida por...

A “maior arca fotográfica” quer...

National Geographic // É “a maior arca fotográfica do mundo” e chega pela primeira vez à Europa, mais...