Orienta-te Redes Sociais

DR

Arquitectura

Arquitectura: na Alemanha há uma ponte inspirada na LEGO

MEGX, "graffiter" alemão, teve uma ideia para um trabalho diferente e demorou quatro semanas a concretizá-lo. Resultado? Um viaduto que parece feito de LEGO

Texto de Ana Maria Henriques • 18/07/2012 - 13:36

Distribuir

Imprimir

//

A A

São 250 metros quadrados que antes estavam abandonados e que hoje são atracção turística na Schwersterstrasse, em Wuppertal, na Alemanha.

 

Martin Heuwold, ou MEGX, graffiter radicado naquela cidade alemã, transformou um viaduto, parte de uma antiga linha de comboio convertida em caminho pedonal e de bicicletas, num quadro para amantes de LEGO.

 

Foram precisas quatro semanas para que MEGX concretizasse aquela que já é considerada, por alguns, como a sua obra-prima. Mas este não é um caso de um graffiti feito à revelia dos cidadãos: Martin foi encorajado pelas autoridades municipais e chegou a ter patrocínios.

 

Os habitantes de Wuppertal tiveram o privilégio de assistir à transformação do espaço à medida que as tintas de MEGX iam fazendo a sua magia: é que isto é LEGO sem um único tijolo colorido. Com recurso a tintas é criada uma ilusão de óptica que pode (literalmente) fazer parar o trânsito.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt
Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Tecnologia

Investigadores da Universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência desenvolvem...

Estamos de olho em Marcelino Sambé

Perfil // Aos 23 anos, Marcelino Sambé é primeiro solista da companhia britânica Royal...