Piers Taylor

Arquitectura

Trailer, uma micro-casa móvel feita de madeira e materiais recuperados

Tem 40 metros quadrados e é uma micro-habitação móvel que foi construída em Inglaterra. Trailer é uma casa feita de madeira e de materiais recuperados das obras. O projecto é do Invisible Studio

Texto de Ana Jorge Teixeira • 03/04/2018 - 12:03

Distribuir

Imprimir

//

A A

Chama-se Trailer e é uma pequena casa móvel projectada pelo estúdio de arquitectura Invisible Studio perto de Bath, Inglaterra. A sua construção custa 20 mil libras (cerca de 23 mil euros), graças à utilização de madeira cultivada localmente e de desperdícios de construção. Tem uma estrutura hexagonal e 40 metros quadrados. 

 

Trailer nasce para ser "um espaço barato, versátil e útil" que possa ser "facilmente adaptável" às necessidades do construtor. Foi concebida para ser "um espaço doméstico que também possa ser uma zona de trabalho ou outra coisa qualquer". Quem o diz é Piers Taylor, arquitecto e fundador do Invisible Studio à Dezeen.

 

A casa foi desenhada para que possa ser transportada pelas ruas da Grã-Bretanha. Isto é possível porque está equipada com um bogie, uma estrutura com rodas que permite transportar a habitação de um lado para o outro.

 

Lá dentro, há uma casa de banho e uma pequena área para cozinhar. Duas escadas dão acesso a duas zonas para dormir, uma em cada extremidade da casa. Foi também colocado um fogão a gás e inseridos painéis de policarbonato que permitem preencher o espaço com luz natural (já para não falar dar clarabóias no tecto).

 

Toda a madeira usada na construção da casa é proveniente do bosque onde o atelier se localiza e que gere como um recurso ecológico para os seus projectos, como escreve o Dezeen. Entre projectos, o estúdio inglês dedica-se a desenvolver estruturas baratas e pequenas, testando soluções sustentáveis. A madeira que os rodeia é sempre o ponto de partida para as criações.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que