P3

Prémio

Duas casas portuguesas e um museu premiados nos Iconic Awards

A Casa Touguinhó III, em Vila do Conde, e a Casa privada Cabo de Vila, em Paredes, estão entre os vencedores dos Iconic Awards 2017. O German Design Council distinguiu também o MAAT, em Lisboa, na categoria Best of Best

Texto de P3 • 08/08/2017 - 13:11

Distribuir

Imprimir

//

A A

Duas casas no Norte de Portugal, uma em Paredes e outra em Vila do Conde, foram premidas com o Iconic Awards 2017 na área da Arquitectura. O museu MAAT, em Lisboa, também é um dos projectos que integram a lista Best of the Best, que todos os anos distingue cerca de 30 projectos.

 

O júri independente, seleccionado pelo German Design Council, escolheu a Casa Touguinhó III, desenhada pelo arquitecto Raulino Silva, residente em Vila do Conde e a Casa Cabo de Vila, um projecto do atelier Spaceworkers como uns dos melhores exemplos mundiais na área da arquitectura. 

 

Os Iconic Awards defendem uma visão “holística da arquitectura”, em que “as estruturas icónicas são o resultado de uma interacção equilibrada entre as diferentes subdisciplinas envolvidas no projecto”, lê-se no site oficial.

 

Além dos quase 250 prémios atribuídos nas áreas da Arquitectura, Interiores, Produto, Comunicação e Conceito foram também escolhidos os Arquitectos do Ano, Cliente do Ano, Designers de Interiores do Ano e Projecto do Ano.

 

A cerimónia de atribuição de prémios está programada para Outubro, aquando a feira Expo Real, em Munique.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que