DR
Escultura do MIEC - Razorblade de Phillippe Perrin

Fotografia

O dia em que o Instagram vai fotografar Santo Tirso

Dia 25 vai haver um encontro para instagramers em Santo Tirso. As inscrições são limitadas e estão abertas até 20 de Fevereiro

Texto de Diana Barros • 14/02/2017 - 12:38

Distribuir

Imprimir

//

A A

E se o próximo encontro de Instagram acontecesse "num contexto altamente instagramável"? E se fosse um dia inteiro? E se o almoço estivesse incluído? E se houvesse à mistura um concurso e prémios? O grupo Instagramers Porto tem "boas notícias". "É isso tudo!"

 

Rodry Mendonça, Luis Leite e Diogo Lage, gestores da conta de Instagram, estão a preparar um encontro para o dia 25 de Fevereiro. O tal local "altamente instagramável" é o Museu Internacional de Escultura Contemporânea, em Santo Tirso. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, vai ter também um concurso.

 

As inscrições são gratuitas devem ser enviadas para o e-mail do Igersporto, até dia 20 — ou através deste link. Podem participar todos os que tenham conta no Instagram e que fotografem as esculturas do MIEC que se encontram espalhadas por Santo Tirso ("um labirinto de formas, cores, volumes imponentes ou passagens discretas, figuras desconcertantes ou frestas luminosas").

 

É obrigatório seguir a conta de Instagram do Município de Santo Tirso que também deve estar identificada nas fotografias, que devem ser publicadas durante o dia 25 de Fevereiro e estar identificadas com as etiquetas #artwalkchallenge e #mmsantotirso. Os resultados vão ser comunicados até dia 13 de Março.

 

O MIEC foi inaugurado em 2016 e foi desenhado por Álvaro Siza Vieira. O museu reúne no seu acervo 54 esculturas de artistas de todo o mundo. As obras podem ser encontradas em várias partes da cidade: parques de Geão, Rabada, Carvalhais, Dona Maria II e praças 25 de Abril e Camilo Castelo Branco.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que