Orienta-te Redes Sociais
Beatrice Galilee vai anunciar o tema e as linhas gerais da Trienal a 11 de Novem

Beatrice Galilee vai anunciar o tema e as linhas gerais da Trienal a 11 de Novembro no Museu da Electricidade

Lisboa

Beatrice Galilee é a curadora da Trienal de Arquitectura 2013

Escritora britânica Beatrice Galilee, curadora baseada em Londres, será a curadora geral da Trienal de Arquitectura 2013

Texto de Alexandra Prado Coelho • 28/10/2011 - 18:24

Distribuir

Imprimir

//

A A

A britânica Beatrice Galilee, curadora baseada em Londres, crítica, escritora e professora de arquitectura, será a curadora geral da Trienal de Arquitectura 2013, anunciou esta sexta-feira a organização em comunicado.

 

Mas daqui até 2013, a Trienal vai lançar uma “programação entre edições” que começa já no dia 16 de Novembro com uma conferência da arquitecta japonesa Kazuyo Sejima, vencedora do Prémio Pritzker 2010 (juntamente com Ryue Nishizawa, com quem tem o atelier SANAA). 

 

Galilee, que começará agora a trabalhar com a equipa da Trienal para a edição que acontecerá entre Outubro de 2013 e Janeiro de 2014, foi a vencedora de um concurso internacional lançado pela Trienal em Maio e ao qual, diz a organização no comunicado, “responderam candidatos de todo o mundo, com propostas que se pautam por elevados padrões de qualidade, ao nível da crítica e da originalidade”. 

 

O tema e as linhas gerais da edição de 2013 serão anunciados a 11 de Novembro no Museu da Electricidade, em Lisboa, por Beatrice Galilee. A nova curadora geral é co-fundadora e directora do Gopher Hole, espaço de exposições em Londres, e foi curadora da secção de comunidades na Bineal de Design de Gwangju, dirigida por Ai Wei Wei and Seung H-Sang. Recebeu o prémio Jornalista de Arquitectura do Ano em 2008 pelo IBP, e foi editora de arquitectura da revista Icon entre 2007 e 2009. 

 

O júri que a escolheu era composto por Joseph Grima, editor da revista Domus, Beatriz Colomina, professora de arquitectura na Universidade de Princeton, José Mateus, presidente da Associação Trienal de Arquitectura, Delfim Sardo, curador da segunda edição, e Manuel Henriques, director executivo da Trienal.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Ensino

Projecto internacional Sachi2, coordenado em Portugal pelo Porto4Ageing, da Universidade do Porto, está a testar o impacto de projectos de educação...

Bernardo disfarçou-se de turista e...

Livro // Quis olhar para o sector do turismo em Portugal como estrangeiro e, para isso,...