Emprego

Mejobu, a rede social para licenciados desempregados

Já há uma rede social para ajudar os licenciados a encontrar emprego. Na MeJobU o teu trabalho tem uma montra

Texto de Mariana Correia Pinto • 22/09/2011 - 01:00

Distribuir

Imprimir

//

A A

O processo é semelhante ao que acontece em qualquer rede social: cria-se um perfil, adiciona-se amigos, conversa-se. Mas o objectivo é ligeiramente diferente: ajudar jovens licenciados desempregados a encontrar um emprego.

 

É uma solução original, resultante de uma parceria entre a Fundação da Juventude e a Consultora em Novas Tecnologias Dopamina 360, que pretende aproximar os jovens de novas soluções de empregabilidade.

 

Entre os amigos do MeJobU estarão outros jovens na mesma situação, mas também possíveis empregadores. É uma oportunidade de mostrar o trabalho – através de texto, imagem, vídeo – para convencer potenciais entidades empregadoras de que são a pessoa indicada para determinado cargo.

 

Nem só os jovens licenciados têm nesta página uma ajuda. No "mercado" as empresas também podem colocar anúncios com as ofertas de emprego que todos os visitantes do MeJobU e assinantes da "newsletter" podem consultar. A Fundação pensou o site para jovens entre os 20 e os 30 anos, mas não impõe limite de idade, podendo assim incluir quem opta por fazer pós-graduações ou mestrado.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que