Solidariedade

Prato de Rua: autocolantes sinalizam doações de comida

No Brasil, qualquer pessoa pode deixar um saco com comida ou artigos de mercearia para aqueles que mais precisam. Basta imprimir um autocolante de sinalização

Texto de P3 • 12/01/2017 - 12:08

Distribuir

Imprimir

//

A A

“Para tentar ajudar quem tem fome a encontrar com facilidade a comida, sem precisar de revirar o lixo, sinalizamos um ponto para doações de comida em condições de consumo”. Esta é a descrição do projecto brasileiro Prato de Rua, recentemente posto em marcha por um grupo de cidadãos anónimos.

 

A premissa é simples: qualquer pessoa com comida em excesso pode deixá-la acessível a quem não a tem e, assim, diminuir o desperdício alimentar. Basta imprimir um autocolante — disponível para download — para ser colocado no ponto de acessibilidade (contentores do lixo, sobretudo) e deixar, aí, um saco de comida para ser consumida. Assim, quem tem fome não precisa de abrir os contentores em busca de algo comestível.

 

O colectivo de anónimos responsável pelo Prato de Rua chama-se Makers Society e a ideia é que também restaurantes ou supermercados possam decidir doar comida e artigos de mercearia.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que