Emprego

União Europeia abre 56 vagas para estágios remunerados

Programa Jovens Profissionais promove estágios (renováveis) de nove meses em 140 delegações da União Europeia. Candidaturas até 31 de Janeiro

Texto de P3 • 05/01/2017 - 18:50

Distribuir

Imprimir

//

A A

A Comissão Europeia (CE) e o Serviço Europeu para a Acção Externa (SEAE) abriram 56 vagas para estágios no Programa Jovens Profissionais nas Delegações da União Europeia (UE) e querem recrutar dois jovens de cada estado-membro.

 

Os estagiários podem ser colocados numa das 140 delegações da UE, dependendo da função desempenhada. Há 28 vagas no SEAE, nas secções de política, imprensa e informação; e 28 vagas na CE, em gestão, comércio e questões económicas.

 

O Programa Jovens Profissionais tem como objectivo "proporcionar um estágio de alto nível numa das Delegações da UE" e, dessa forma, "dotar os estagiários de experiência prática no trabalho quotidiano das delegações e proporcionar um conhecimento aprofundado dos objectivos e metas a alcançar pela Comissão e pelo SEAE na acção externa da UE", lê-se num comunicado enviado ao P3.

 

O salário mensal é de 1300 euros, ao qual acrescem contribuições para alojamento de 1000 euros, 2000 euros para instalação no início do estágio, 2500 para custos de viagem (uma por cada nove meses) e 500 euros para seguro de saúde (também para cada período de nove meses).

 

Os candidatos devem ser nacionais de um estado-membro da UE, ter serviço militar cumprido, estudos superiores numa área relevante para as actividades das delegações e bons conhecimentos de inglês e francês (C1 e C2). Experiência profissional até quatro anos, voluntariado e participação em publicações são valorizados.

 

Os interessados devem enviar as candidaturas até ao dia 31 de Janeiro para o e-mail jpd2017@mne.pt. No anúncio publicado online podem conhecer-se mais pormenores sobre o programa.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que