Orienta-te Redes Sociais
Os portugueses indicam que praticam sexo pelo menos duas vezes por semana

Os portugueses indicam que praticam sexo pelo menos duas vezes por semanakriskjik/Flickr

Dados

90%
dos portugueses reportam um comportamento sexual espontâneo, em detrimento do sexo planeado

Inquérito

Portugueses entre os mais activos e espontâneos sexualmente

Em média, os portugueses praticam sexo duas vezes por semana e estão entre os mais espontâneos sexualmente, revela um inquérito online de uma companhia farmacêutica

Texto de Rafaela Freitas • 13/12/2011 - 15:07

Distribuir

Imprimir

//

A A

Em média, os portugueses praticam sexo duas vezes por semana e estão entre os mais espontâneos sexualmente. As conclusões são de um inquérito online da companhia farmacêutica Eli Lilly, que sondou cerca de 13 mil adultos em 13 países diferentes.

 

Na globalidade dos países considerados, o estudo estima que se pratique sexo, em média, 1,4 vezes por semana. Portugueses, mexicanos e romenos são os que têm uma vida sexual mais activa, praticando pelo menos duas vezes por semana, avançou o site noticioso canada.com, enquanto os norte-americanos estão entre os menos activos.

 

No campo da espontaneidade, Portugal está também acima da média, juntamente com a Áustria e a Bélgica. Dos que responderam ao inquérito - indivíduos com idade superior a 34 anos - mais de 90% dos portugueses reportam um comportamento sexual espontâneo, em detrimento do sexo planeado. Em todos os países da amostra se concluiu que as mulheres são mais espontâneas sexualmente do que os homens.

 

No Canadá, no México e nos EUA, ainda de acordo com o site canada.com, é onde é mais frequente discutirem-se os problemas relacionados com a performance sexual com os especialistas. O Canadá está também entre os países onde, segundo a mesma fonte, mais se recorre aos medicamentos para o tratamento da disfunção eréctil. De acordo com o inquérito, 16% dos homens no mundo usam este tipo de fármacos.

Eu acho que

Pub

Fotografia

"Phantom" foi tirada pelo fotógrafo australiano Peter Lik e lidera o “ranking” das 20 imagens mais caras

Heroinómanas que podem sonhar

Fotografia // Miu Miu, Louis Vuitton, Alexander Wang... Para a série "Downtown Divas", Loral...