Brasil

Extensão do Chrome transforma Michel Temer em “Temer Golpista”

Ao ser instalado, o "plugin" altera o nome do actual presidente em páginas da Wikipédia no Brasil, pesquisas do Google, etc

Texto de Isadora Veloso • 01/09/2016 - 19:24

Distribuir

Imprimir

//

A A

Ninguém duvida que Deus é brasileiro, que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa ou que o Carnaval é uma pândega sem paralelo e por aí fora. Também ninguém duvidará da imensa, da gigantesca capacidade criativa do povo brasileiro para se adaptar às circunstâncias, sejam elas quais forem.

 

Um dia depois da queda de Dilma Rousseff, o novo presidente tomou posse. E o que disse o antigo vice-presidente de Dilma? Michel Temer declarou esta quarta-feira, em alto e bom som, que não aceitará ser chamado de golpista: "Nós precisamos responder. Agora, falou [golpista], nós respondemos. Não pode deixar uma palavra, porque senão eles tentarão desvalorizar".

 

Mas o tom duro, usado pelo actual presidente no seu discurso de início de mandato oficial, não intimidou os brasileiros que consideram injusto o processo de "impeachment" da ex-presidente Dilma Roussef.

 

Como uma forma de provocação à declaração, uma extensão do Chrome foi criada para transformar todas as menções ao nome de "Michel Temer" em "Temer Golpista". Ao ser instalado, o "plugin" altera o nome do actual presidente em páginas da Wikipédia no Brasil, pesquisas do Google, títulos de notícias de sites de jornais e até mesmo nos textos do site oficial da Presidência da República. O Brasil, diria Vinicius, não é mesmo para principiantes. 

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que