Orienta-te Redes Sociais

pennuja/Flickr

Motor de busca

“Mentor-Emprende”, um “Google” do empreendedorismo

“Mentor-Emprende” é um motor de busca especializado em conteúdos relacionados com “empreendedorismo e criação de empresas” e destina-se a estudantes

Texto de Lusa • 29/05/2013 - 12:04

Distribuir

Imprimir

//

A A

Como criar um restaurante ou aprender a captar ajudas públicas são algumas das pesquisas que se podem fazer no novo motor de busca “Mentor-Emprende”, uma espécie de “Google” do empreendedorismo, que a Universidade do Porto ajudou a desenvolver.

 

O “Mentor-Emprende” é um motor de busca especializado em conteúdos relacionados com “empreendedorismo e criação de empresas” e destina-se a estudantes, mas também a quem esteja a pensar criar o seu próprio negócio, explica a Universidade do Porto (UP), em comunicado de imprensa.

 

O motor de busca, uma espécie de “Google” do empreendedorismo que especialistas em empreendedorismo da UP ajudaram a desenvolver, está agora disponível em língua portuguesa. A iniciativa tem o objectivo de auxiliar os utilizadores a encontrar, de uma forma fácil e sistematizada, conteúdos de empreendedorismo.

 

Com o motor de busca, as dificuldades diminuem para aquelas pessoas sem formação na área da inovação, mas que pretendem ser empreendedoras.

 

O motor de busca é de acesso gratuito, está disponível na página da Internet da RedEmprendia e reúne diversas universidades ibero-americanas, que promovem o conhecimento, inovação e empreendedorismo. A UP é uma das duas universidades portuguesas que colaboraram na implementação deste motor de busca, mas a estrutura foi criada por especialistas da Universidade de Santiago Compostela.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Fotografia

Disciplina. Atenção. Aperfeiçoamento. Amor. Expressão. Até tocar nas estrelas. São todas estas "aspirações humanas" que o australiano Niv Novak encontra no...

Bernardo disfarçou-se de turista e...

Livro // Quis olhar para o sector do turismo em Portugal como estrangeiro e, para isso,...