Orienta-te Redes Sociais

Daniel Rocha

Os números

40.185
pedidos de bolsa foram aprovados

12.964
pedidos de bolsa foram rejeitados

Educação

Mais de 86.500 estudantes pediram bolsa no Ensino Superior

O ensino público absorve a grande maioria dos pedidos de bolsa: 75.500

Texto de Lusa • 26/11/2012 - 16:39

Distribuir

Imprimir

//

A A

Mais de 86.500 estudantes pediram apoio ao Estado para seguir os estudos no Ensino Superior, este ano lectivo, tendo sido aprovadas até agora 27.221 bolsas de estudo, segundo os dados publicados esta terça-feira pela Direção Geral do Ensino Superior.

 

Dos 86.509 requerimentos submetidos aos serviços para apreciação, 40.185 obtiveram já decisão final, tendo sido rejeitados 12.964.

 

Os restantes estão dependentes de informação considerada “indispensável para análise técnica” ou em apreciação. Em fase de audiência de interessados estão, neste momento, 9.791 processos. O ensino público absorve a grande maioria dos pedidos de bolsa (75.500).

 

O parlamento aprovou há um mês uma recomendação ao Governo da maioria PSD-CDS/PP, a pedir “ajustamentos urgentes” na forma como são calculadas as bolsas no Ensino Superior, para que sejam tidos em conta os rendimentos reais das famílias.

 

O projecto de resolução conjunto, aprovado com os votos dos dois partidos e a abstenção do PCP, PS e PEV, recomenda ao Governo que instrua os serviços de Ação Social no sentido de aceitarem “requerimentos de reapreciação do valor da bolsa de estudo atribuída” e aceitem os cortes nos subsídios dos funcionários da Administração Pública como “alterações significativas” que podem determinar mudanças no valor atribuído às famílias.

Eu acho que

Pub

P3 now speaks English. See our galleries

Instagram

O projecto arrancou em 2013 e a celebração não deverá parar enquanto não atingir os 180 retratos. Brock Elbank estava em Sydney, na Austrália, quando decidiu...

Naturismo: encarar, sem medos, “um...

Fotografia // "Desde crianças que aprendemos que é impróprio estar nu ou olhar para pessoas...