Acessibilidade

Politécnico de Leiria vai ter 20 novos cursos gratuitos online

Na plataforma UP2U, o Politécnico de Leiria vai lançar 20 Massive Open Online Courses (MOOC) e um Ciclo de Inclusão dedicado à acessibilidade e comunicação

Texto de P3 • 08/03/2017 - 12:20

Distribuir

Imprimir

//

A A

“Desmistificar aspectos ligados à deficiência e sensibilizar para a inclusão em diversos contextos da vida diária” é o objectivo do Ciclo de Inclusão que o Politécnico de Leiria promove, através da plataforma UP2U. São onze os Massive Open Online Courses (MOOC) deste ciclo e as inscrições já estão abertas.

 

Os mini-cursos de “59 minutos e alguns segundos”, para serem geridos ao longo de 30 dias, subordinados aos temas “Vamos falar de inclusão”, “Tecnologias de apoio” e “Normas de acessibilidade web e validação automática de websites” já têm as inscrições abertas. Em breve vai ser ainda possível fazer a inscrição em outros módulos sobre interacção com uma pessoa cega, comunicação aumentativa e algumas curiosidades sobre o cão-guia.

 

“Estes cursos resultam do know-how que gerámos em matéria de inclusão, tendo em conta que criámos há dez anos o CRID — Centro de Recursos para a Inclusão Digital, que dispomos da iACT — Unidade de Investigação, Inclusão e Acessibilidade em Acção, e que somos a nível nacional a instituição de ensino superior que mais estudantes com deficiência recebe”, explica, em comunicado, o presidente do Politécnico de Leiria, Nuno Mangas.

 

Além dos cursos do Ciclo de Inclusão há ainda outros disponíveis na UP2U, com inscrições a decorrer ou com abertura agendada para breve, nomeadamente sobre gestão do tempo ou como evitar o plágio.

 

Gratuitos, os cursos do Politécnico de Leiria destinam-se a qualquer pessoa, de qualquer idade.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que