Concurso

Gap Year: bolsas até 6500 euros para voluntariado ou estágios profissionais

A 2ª edição do Concurso Anual Gap Year chegou e traz consigo a possibilidade de ganhares uma bolsa até 6500 euros. As candidaturas estão abertas até dia 15 de Junho.

Texto de Adriana F. Afonso • 16/03/2016 - 13:36

Distribuir

Imprimir

//

A A

O concurso anual Gap Year está de volta e dá-te a oportunidade de fazer aquele ano de intervalo nos estudos para poderes experimentar novas realidades. A Associação Gap Year Portugal, em parceria com a TAP STEP e apoiada pela Fundação Lapa do Lobo, quer financiar um Gap Year a um ou dois jovens portugueses que tenham concluído ou estejam a concluir o Ensino Secundário ou o Ensino Superior.

 

O prémio do concurso é uma bolsa no valor máximo de 5000 euros para candidatura individual e 6500 euros para candidatura conjunta, para aplicar em experiências internacionais como voluntariado ou estágios profissionais, desenvolvendo capacidades que contribuam para o sucesso académico, pessoal e profissional. Em ambos os casos as viagens de ida e volta são igualmente oferecidas.

 

Este ano há uma novidade: a faculdade NOVA SBE (School Of Business e Economics) dá oportunidade aos jovens finalistas e candidatos a mestrado da sua faculdade de se candidatar, também, à Gap Year Scholarship, um concurso exclusivo fruto da parceria entre as duas instituições.

 

À semelhança do concurso anual Gap Year, também esta iniciativa conta com a atribuição de bolsa até 6500 euros — financiada pela faculdade Nova SBE —à melhor proposta patrocinando entre seis a dez meses de actividades e viagem.

 

As candidaturas estão abertas até dia 15 de Junho e podem ser feitas através de um formulário próprio, disponível no website da Gap Year Portugal.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que