Orienta-te Redes Sociais

E-commerce

Shopkit: cria a tua loja online em apenas cinco minutos

Queres criar uma loja virtual mas não sabes como? A Shopkit promete resolver o problema a baixo custo

Texto de Alexandra João Martins • 08/05/2013 - 16:13

Distribuir

Imprimir

//

A A

A necessidade faz o engenho e ninguém melhor que André Castro para o dizer. Queria criar uma loja online e todos os serviços que encontrava na Internet eram demasiado complexos. Deparando-se com essa lacuna do mercado, o "developer" de 27 anos pôs mãos à obra e criou, em 2012, a Shopkit. Trata-se de um serviço de baixo custo que permite ao utilizador criar uma loja online em apenas cinco minutos.

 

O utilizador pode usufruir das várias funcionalidades disponibilizadas pela Shopkit para o seu negócio digital. É possível gerir produtos e encomendas, criar promoções, aceder às estatísticas de visitantes, criar um domínio próprio, lançar blogue e newsletter, gerir e promover a página nas redes sociais, escolher o método de pagamento e, ainda, personalizar graficamente.

 

Durante 30 dias, a experimentação dos serviços é gratuita. Depois, existem quatro planos de subscrição à medida do crescimento do negócio. Para o início de negócio, há um plano gratuito com as funcionalidades essenciais garantidas. Além deste, o Basic é recomendado para pequenos negócios e o Biz — o mais escolhido pelos clientes — para médios negócios. Já o Entreprise é o expoente máixmo das tarifas e permite a publicação de 2000 produtos. Os planos pagos variam entre os 9,99 e os 29,99 euros.

 

Serviço 100% português

Para André Castro, a principal vantagem deste serviço, em relação aos concorrentes, é ser 100% português. "Existem várias más traduções de português do Brasil nos serviços internacionais", afirma. Quando questionado sobre se o futuro do comércio passa pelas lojas online, o jovem "developer" não hesita em responder: "sem dúvida".

 

A Shopkit não cobra nenhum valor sobre as vendas da cada loja online que cria e o cancelamento de cada conta pode ser feito a qualquer momento. A empresa disponibiliza um design responsivo, portanto, que se adapta a formatos móveis, bem como suporte técnico e métodos de pagamento automático.

 

Até à data, as lojas criadas já receberam mais de 450 mil visitas e mais de 15 mil encomendas, tendo gerado cerca de 295 mil euros. A Yves Rocher ou a e-bikelisboa foram alguns dos negócios que se renderam ao e-commerce através da Shopkit.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Feminismo

A igualdade de género nas tarefas domésticas ainda está longe de ser alcançada, mas duas cidades alemãs vão começar um programa de vouchers que promete reforç...

As mulheres de verdade têm pêlos,...

Livro // Há cerca de dois anos, num qualquer dia quentes de Primavera, Rocío Salazar...