Orienta-te Redes Sociais
Eleição final dos candidatos está prevista para Maio

Eleição final dos candidatos está prevista para Maio Soroll/ Flickr

Dados

31 de Janeiro
Candidaturas devem ser enviadas até ao fim do mês de Janeiro

Emprego

Comissão Europeia abre 650 vagas para estágios remunerados

Estágios decorrem em Bruxelas ou no Luxemburgo a partir de Outubro. Bolsa é de 1000 euros mensais

Texto de Mariana Correia Pinto • 24/01/2013 - 20:07

Distribuir

Imprimir

//

A A

A Comissão Europeia lançou um novo concurso para admissão de 650 estagiários nos gabinetes de Administração e Tradução, inseridos numa das Direcções Gerais ou noutro serviço ou agência integrado nas Instituições Europeias.

 

O programa de estágios, remunerado com uma bolsa de 1000 euros por mês, arranca em Outubro, estando as candidaturas abertas online até ao dia 31 de Janeiro. A pré-selecção decorrer em Março e Abril e a eleição final está prevista para Maio.

 

Para se candidatar é preciso ter uma licenciatura, mestrado ou doutoramento em áreas como Economia, Gestão, Direito, Relações Internacionais Ciência Política ou Interpretação-Tradução, pode ler-se no site da CE

 

O domínio de pelo menos uma língua – entre inglês, francês e alemão - é também requisito obrigatório, assim como interesse por questões europeias, uma atitude proactiva e vocação para trabalho em ambiente multicultural.

 

Os estágios, que juntam à bolsa de 1000 euros mensais o reembolso de despesas de deslocação e seguros de saúde e de acidentes de trabalho, têm a duração de cinco meses e terão lugar em Bruxelas ou no Luxemburgo.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Documentário

Catarina David e Francisco Noronha são os autores de “Não consegues criar o mundo duas vezes”. Não é apenas um documentário — é um testemunho movido pelas viv...

Bernardo disfarçou-se de turista e...

Livro // Quis olhar para o sector do turismo em Portugal como estrangeiro e, para isso,...