Orienta-te Redes Sociais
Eurostat regista tendência de forte subida do desemprego há pelo menos um ano

Eurostat regista uma tendência de forte subida do desemprego há pelo menos um ano Adriano Miranda

Eurostat

Desemprego jovem cresce sete décimas e já está nos 36,6%

Em um ano o desemprego entre os jovens com menos de 25 anos cresceu mais de oito pontos percentuais. Taxa geral também sofreu ligeiro aumento e situa-se nos 15,2%

Texto de Lusa/ P3 • 01/06/2012 - 12:05

Distribuir

Imprimir

//

A A

O desemprego jovem voltou a crescer e está agora nos 36,6%. É um crescimento de sete décimas em relação ao mês de Março, quando o Eurostat situou a taxa de desemprego entre os jovens com menos de 25 anos nos 35,9%.

 

Este novo valor é mais de oito pontos percentuais superior ao registado há um ano atrás, quando o desemprego se situava nos 28,5%.

 

Também a taxa geral sofreu um crescimento e situa-se agora nos 15,2%, uma décima acima do registado em Março, anunciou a autoridade estatística europeia.

 

O Eurostat regista uma tendência de forte subida do desemprego há pelo menos um ano e os valores para o mês de Abril ficam acima dos mais recentes dados do INE, que divulga estatísticas trimestralmente. Para a entidade portuguesa, entre Janeiro e Março a taxa de desemprego jovem estava nos 36,2% e a taxa de desemprego geral nos 14,9%.

 

O nível de desemprego em Portugal em Abril foi o terceiro maior da zona euro e da UE (onde foi igual ao da Letónia), atrás da Espanha e da Grécia, que registaram, em Fevereiro, taxas de 24,3% e 21,7%, respectivamente. 

 

Na zona euro há agora 17,4 milhões de pessoas sem emprego, um novo recorde. Segundo as previsões do Governo português é de esperar que o desemprego continue a crescer pelo menos até ao final deste ano. 

Eu acho que

Pub

P3 now speaks English. See our galleries

Fotografia

Quando falamos de irmãos, a palavra partilhar torna-se praticamente obrigatória. A série Shared, da fotógrafa Nelli Palomäki, propõe uma reflexão...

Mariana ajuda-te a organizar a casa...

The White Room // Mariana Vidal deixou a indústria da moda para se tornar organizadora de espaços...