Prémio

A Comissão Europeia tem 10 mil euros para novas ideias

A Comissão Europeia está de volta com objectivo de premiar projectos e ideias inovadoras através de formação e de um valor monetário. Candidaturas até 25 de Março

Texto de Miguel Ângelo Afonso • 05/03/2018 - 14:53

Distribuir

Imprimir

//

A A

A representação da Comissão Europeia em Portugal quer premiar as melhores ideias e projectos inovadores com carimbo nacional através de dois prémios monetários. O concurso da Bolsa de Empreendedorismo vai atribuir 4 mil euros ao melhor projecto dentro da democracia digital e 6 mil ao vencedor do Elevator Pitch – Ideias Que Marcam, referente a projectos de empreendedorismo de base tecnológica e digital (em áreas como a agricultura inteligente, a indústria 4.0, saúde e bem-estar e muitas mais). As inscrições estão abertas até 25 de Março.

 

Desta vez com um "prémio especial", fonte da representação da Comissão Europeia em Portugal diz que o objectivo desta 5.ª edição "é incentivar ao empreendedorismo noutras áreas que não as que já foram apresentadas noutras edições do concurso". E para isso foi lançado o prémio-extra, associado a "projectos que estejam relacionados com a capacitação cívica, a mobilização política dos cidadãos e a vida democrática". "Esta questão do prémio especial para a democracia digital é também uma forma de tentar impulsionar trabalhos nessa área e procurar fazer com que os cidadãos tenham projectos que mobilizem outros cidadãos", explica a mesma fonte.

 

Terminado o prazo de candidaturas serão seleccionados 12 projectos, sendo que apenas estes finalistas passarão à próxima fase: as acções de formação bootcamp. Para aprimorar os modelos de negócio e o Pitch review, através de um coaching, os participantes poderão apresentar o seu projecto a um júri, que tem como função "fazer uma crítica construtiva das apresentações, ajudando a melhorá-las antes das apresentações perante o júri da sessão de concurso", tal como se lê na nota de imprensa.

 

As candidaturas decorrem no site da Bolsa de Empreendedorismo e são apenas dirigidas a cidadãos ou residentes na União Europeia com mais de 18 anos.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que