Concurso

O Arrisca C tem 140 mil euros para ideias e planos de negócio

Concurso de ideias e planos de negócio promovido pela Universidade de Coimbra tem candidaturas abertas até 29 de Dezembro. Há 140 mil euros para distribuir pelos vencedores

Texto de Tiago Ramalho • 17/11/2017 - 13:56

Distribuir

Imprimir

//

A A

As ideias ou planos de negócio costumam esbarrar na falta de financiamento. Com isso em mente, o Arrisca C está de volta para oferecer uma oportunidade a quem quer dar “o salto para o sucesso”. O concurso nacional promovido pela Universidade de Coimbra, com mais 14 parceiros, vai premiar uma ideia e um plano de negócio. As candidaturas para a 9.ª edição estão abertas para quem tiver um projecto à espera de luz verde para avançar.

 

Ao todo são mais de 140 mil euros em prémios. As candidaturas podem ser individuais ou por equipas (até cinco elementos), como se pode ler no regulamento, mas pelo menos um dos promotores tem de ser estudante ou diplomado há menos de cinco anos por uma instituição de ensino superior nacional. Não há regras para o tipo de proposta que se deve apresentar. O propósito é mesmo arriscar e inovar, apresentando o projecto em formato elevator pitch com um vídeo de dois minutos.

 

É indispensável a ficha de apresentação do projecto, disponível para preenchimento no site do Arrisca C. Além das ideias de negócio, existem os prémios "Ensino Secundário" e "Social ao Centro". O primeiro destina-se a quem concorra como aluno do ensino secundário e técnico-profissional, sendo a melhor ideia de negócio premiada. O segundo vai premiar um projecto que promova a inovação e o empreendedorismo social.

 

Os dois principais prémios destinam-se à melhor ideia e ao melhor plano de negócio. Os vencedores terão direito ao prémio monetário assim que a empresa for constituída e também à inclusão, gratuitamente, numa incubadora. Os parceiros do Arrisca C vão prestar apoio em todas as fases do projecto.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que