Emprego

Comissão Europeia abre concurso para estágios remunerados

A Comissão Europeia abriu concurso para 1300 vagas. Estágios são remunerados em cerca de 1200 euros

Texto de P3 • 18/08/2017 - 19:10

Distribuir

Imprimir

//

A A

A Comissão Europeia (CE) está a aceitar candidaturas para um estágio de cinco meses, entre Março e Julho de 2018. O período de inscrições está aberto até ao final deste mês. A Comissão tem, durante o próximo ano, 1300 vagas para preencher e os estágios são remunerados.

 

Mas o que é preciso para concorrer? Os estagiários devem ser naturais de um dos Estados-membros da União Europeia ou “dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão”, lê-se num comunicado. Para além disso,é necessário ter um diploma de ensino superior e  “um conhecimento excelente de, pelo menos, duas línguas comunitárias”. Não há limite de idades. O regulamento completo pode ser consultado aqui.

 

Algumas das tarefas dos estagiários vão passar pela participação e organização de reuniões, investigar e compilar documentos ou gerir projectos.

 

Grande parte dos serviços e agências da CE são em Bruxelas. Há também a possibilidade dos estagiários serem seleccionados para escritórios no Reino Unido, Luxemburgo ou outras cidades europeias. Os estágios são remunerados em cerca de 1200 euros.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que