Empreendedorismo

Uma dúzia à procura de dez milhões

Laura Grimmelmann, da Acccel Partners, é a “tubarão” de serviço num “We’Biz Pitch organizado pela ANJE

Texto de Luisa Pinto • 22/05/2017 - 14:42

Distribuir

Imprimir

//

A A

Quem não anda pelo mundo do empreendedorismo e das start-ups, dos pitchs e dos scale-ups, talvez não esteja familiarizado com estas terminologias. Mas se falarmos de formatos televisivos como o Shark Tank, já todos percebem do que é que aqui se está a falar. A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) organiza mais um We’Biz Pitch, um evento que visa facilitar a captação de investimento por parte dos candidatos a empresários que querem mostrar o quanto a sua ideia de negócio pode valer no mercado global. Esta terça feira, 23 de Maio, o tubarão é protagonizado por Laura Grimmelmann, investidora da Accel Partners, uma organização que foi considerado pela Forbes como um dos dez agentes de investimento de capital de risco de referencia em todo o mundo. Com intervenção centrada em três grandes áreas - Londres (Reino Unido), Bay Area (Estados Unidos da América) e Bangalore (Índia) – a Accel Partners tem no seu portefólio investimentos em agora empresas agora mais ou menos gigantes como o Facebook, o Spotify, o Slack ou o Dropbox. Dos 30 propostas que surgiram ao convite organizado pela Anje, Laura Grimmelmen escolheu uma dúzia de projectos que esta terça-feira vão apresentar o seu modelo de negócio com vista à captação de montantes entre os 500 mil e os 10 milhões de euros.

 

As 12 startups que procuram investimento

 

Muzzley - startup que viabiliza a integração e o trabalho conjunto de todos os dispositivos inteligentes, adaptando a solução às preferências dos utilizadores. Esta funcionalidade pode ser útil, por exemplo, para automatizar completamente uma casa.

 

Cuckuu - aplicação que quer tornar os despertadores mais animados. Através da integração de vídeos, fotografias ou notas nos alarmes agendados, o aplicativo da Cuckuu permite interagir directamente com os amigos e criar um espírito de competição, já que quem desligar primeiro o alarme pode obter maiores pontuações.

 

D-Orbit startup que recolhe dados da atmosfera e ionosfera com recurso a uma tecnologia de propulsão espacial, através da qual é possível posicionar sensores em locais da atmosfera inacessíveis de outra forma. O dispositivo de remoção rápida, eficaz e controlada de satélites é o produto central da startup que contribui para a redução do lixo espacial.

 

eSolidar – projecto criado para que as pessoas possam apoiar as causas sociais e as organizações sem fins lucrativos com que mais se identificam e preocupam. Trata-se de uma loja solidária online, onde é possível comprar, vender ou doar. O registo na eSolidar é gratuito e permite às pessoas apoiar as organizações sem fins lucrativos da forma mais conveniente.

 

GFoundry – o objectivo é ajudar os seus clientes a comunicar melhor com os consumidores, colaboradores e parceiros, recorrendo a novas ferramentas sociais, de mobilidade e de gamificação. O objectivo é mudar o mindset das pessoas atingidas de "have to do" para "want to do", contribuindo para a melhoria dos resultados operacionais.

 

Glexyz – o teste de produtos com 80% de poupança nos recursos de tempo e produção envolvidos é a principal vantagem competitiva oferecida pela Glexyz. O software da startup viabiliza o desenho e teste de qualquer produto num ambiente virtual 3D, permitindo observar o comportamento e o desgaste dos objectos sob diferentes condições.

 

Kinetikos - projecto que desenvolveu um software de apoio aos sistemas de decisão clínicos e que é especialmente útil para debelar e tratar efectivamente lesões músculo-esqueléticas.

 

MITMYNID – projecto que combina inovação, tecnologia, conhecimento e capacidade de adaptação para desenvolver produtos e serviços à medida dos clientes, que integram todo o tipo de soluções interoperáveis. A startup propõe uma Janela Logística Única capaz de responder a solicitações de diferentes sectores de actividade do mercado.

 

CRIAMstartup tecnológica a operar na área de medicina e focada no segmento de diagnósticos "point of care". O dispositivo da CRIAM permite a qualquer cidadão realizar análises de sangue e receber resultados e informações, no momento, sobre a sua condição clínica.

 

Petable – solução mobile desenvolvida por veterinários que concentra atenções no apoio aos cidadãos com animais domésticos. A aplicação desenvolvida permite, por exemplo, obter um registo completo sobre cada um dos animais, com informações precisas sobre o seu peso, número de chip ou dieta e funciona como uma linha de comunicação directa com os veterinários.

 

Tripaya – serviço de smart travel que recolhe as preferências dos clientes, traça os seus perfis e mostra apenas as melhores opções para os programas de férias solicitados. Os clientes apresentam apenas as suas preferências e o orçamento disponível para a viagem idealizada, enquanto a startup trata de todo o processo de planeamento.

 

KIDEmarketplace de descoberta e compra de moda independente para crianças. A KIDE apresenta uma selecção de pequenas marcas de designers independentes que comercializam artigos trendy a preços acessíveis para crianças entre os 0 e os 14 anos de idade.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que