Desporto

Esta aplicação troca quilómetros por euros enquanto corres

Runister permite aceder a um jogo de sete níveis em que uma maior distância percorrida se traduz em mais dinheiro

Texto de Andreia Cunha • 17/11/2016 - 18:46

Distribuir

Imprimir

//

A A

Para quem precisa de um incentivo para se levantar do sofá e dar uma corrida ao ar livre, Runister pode ser a ajuda certa. Esta aplicação regista a distância, o ritmo, a rota e as calorias queimadas por corrida ou caminhada. Até aqui não é muito diferente de outras apps. A novidade é que podes receber uma recompensa em dinheiro por cada quilómetro que percorres.

 

Depois de descarregada, a aplicação pode ser utilizada de forma gratuita até se obter a “qualificação”, que consiste em caminhar dez vezes a distância mínima de um quilómetro. Sem limite de tempo, esta meta pode ser completada no prazo de um ano ou em duas semanas. A única restrição é que só é possível contabilizar duas corridas diárias, num total de dois quilómetros.

 

Para trocar a distância percorrida por euros é preciso instalar o Runister Plus. Além dos dados diários, a aplicação permite aceder a um jogo de sete níveis em que, de acordo com a distância percorrida, se pode ganhar mais ou menos dinheiro. Esta versão tem um custo mensal de 1,99 euros e cada utilizador começa, de imediato, a acumular pontos ou "runies".

 

Completar um nível implica correr um número mínimo de quilómetros, que são depois recompensados com um prémio monetário. O objectivo é acumular pontos. Por cada mil metros é adicionado um ponto à tua conta. Por exemplo, do primeiro para o segundo nível é preciso percorrer 200 quilómetros para reunir 200 "runies".

 

Estes pontos são depois transformados em euros e à medida que se avança no jogo o prémio também aumenta. O utilizador pode acumular 0,04 euros no momento em completa os cinco quilómetros do primeiro nível. No sétimo e último nível, é possível chegar aos 1,76 euros por quilómetro.

 

A aplicação dá a possibilidade de investir os "runies" obtidos no nível seguinte, sem alterar a posição no jogo. O utilizador pode ainda transferir o dinheiro acumulado, uma vez por ano, através de uma conta PayPal ou fazer uma doação a uma organização não-governamental.

 

Outra particularidade da aplicação é que para retirar o dinheiro acumulado é obrigatório correr um número mínimo de quilómetros (correspondente a 8 euros). 

 

Disponível para “download” há duas semanas, a aplicação apenas está disponível para iPhone (na App Store).

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que