Kitato/Instagram

Desporto

Podes voar gratuitamente num balão de ar quente no Alentejo

Está a chegar a 20.ª edição do Festival Internacional Balões de Ar Quente. Os voos gratuitos abertos a passageiros decorrem de 7 a 12 de Novembro, no Alentejo

Texto de P3 • 24/10/2016 - 16:47

Distribuir

Imprimir

//

A A

A indumentária deve ser prática e confortável e o calçado desportivo — nada de saltos altos. Não existem vertigens num voo livre de balão. Qualquer pessoa (salvo raras excepções) pode voar. Estamos prontos para participar na 20.ª edição do Festival Internacional Balões de Ar Quente de regresso ao Alentejo (Alter do Chão, Elvas Fronteira, Monforte e Ponte de Sor), que reunirá participantes oriundos de diversos países europeus entre os dias 6 e 12 de Novembro — os voos gratuitos em balão de ar quente abertos a passageiros decorrerão de 7 a 12 de Novembro.

 

Nesta edição, o evento contará com a participação de 35 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo). Todos os pilotos presentes no festival são "profissionais com créditos firmados no balonismo", pelo que a Publibalão, fundada em 1994 e a primeira empresa a operar na área do balonismo em Portugal, e o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo fundado em 2012, sendo a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira, garantem que é "totalmente seguro voar com qualquer uma das equipas", lê-se em comunicado.

 

Aníbal Soares, piloto profissional, sócio-gerente da Publibalão e organizador do 20º FIBAQ, assinala que esta edição “é um marco muito importante para o festival, que ao longo destes 20 anos tem proporcionado experiências de voo gratuitas a milhares de passageiros”.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que