Orienta-te Redes Sociais

Tecnologia

Spryou: a plataforma online que encoraja o exercício físico

A ideia de uma comunidade digital que desafia pessoas a participarem em actividades físicas surgiu em Setúbal —  o lançamento está previsto para o Verão

Texto de Marta Lago e Ricardo Lima/JPN • 27/03/2014 - 17:38

Distribuir

Imprimir

//

A A

"Spryou" é uma comunidade digital que desafia pessoas a participarem em actividades físicas que promovam o bem-estar e um estilo de vida saudável. O lançamento está previsto para o Verão.

 

Amigos, familiares ou colegas de trabalho que queiram praticar exercício físico podem encontrar a motivação de que precisam na "Spryou". O primeiro passo é o registo no site e a criação de um perfil que vá ao encontro das necessidades de cada pessoa. Em seguida, basta procurar actividades ou eventos conforme os gostos de cada um.

 

Há ainda a possibilidade de ganhar recompensas, a nível virtual ou mesmo material de desporto. Caminhadas, corridas, peddy-papers, aulas de dança, crossfit e sessões de treino pessoal são algumas das opções que vão estar disponíveis. A regularidade, o preço e o tipo de iniciativas vão depender das empresas promotoras.

 

Além de exercício físico, os participantes também podem encontrar serviços ligados à área da saúde, como sessões de fisioterapia, consultas de psicologia ou nutrição.

 

A ideia surgiu em 2011, num empresa em Setúbal, mas só em Fevereiro deste ano é que foi lançada uma campanha de crowdfunding para o arranque da plataforma. André Félix, gestor do projecto, diz que "a acção está a correr bem, mas não é prioridade".

 

Segundo o organizador, já há cerca de cem inscritos na comunidade que já participaram em algumas actividades e o feedback tem sido "muito positivo". No caso das empresas que queiram estabelecer parcerias com o projecto, há uma avaliação prévia, nomeadamente do currículo, para garantir a qualidade das mesmas. André Félix esclarece que esta "é uma oportunidade para as empresas divulgarem o seu trabalho".

 

Numa fase inicial, as actividades só vão ser promovidas na grande Lisboa. Mais tarde, com o desenvolvimento, progresso e divulgação da "Spryou", os promotores pretendem alargar as actividades a outras regiões do país.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Ensino

Projecto internacional Sachi2, coordenado em Portugal pelo Porto4Ageing, da Universidade do Porto, está a testar o impacto de projectos de educação...

O que une e separa todos os irmãos do...

Fotografia // Quando falamos de irmãos, a palavra partilhar torna-se praticamente obrigatória...