Orienta-te Redes Sociais

Amputação

“Legoleg”: a perna feita de Legos e que é uma prótese

Desafiaram Christina Stephens e ela aceitou: a terapeuta ocupacional construiu uma prótese feita de Legos para apoiar a sua perna amputada

Texto de Daniel Cerejo/JPN • 03/07/2013 - 10:38

Distribuir

Imprimir

//

A A

Christina Stephens é uma terapeuta ocupacional e investigadora clínica que, há algum tempo, esteve envolvida num acidente que acabou por esmagar o seu pé. Depois disso, a única cirurgia possível não trazia as melhores notícias: o membro teria de ser amputado.

 

Ainda assim, Christina enfrentou a realidade com optimismo e um sorriso de orelha a orelha, perceptível na foto de perfil que apresenta na página de Facebook que criou para ajudar aqueles que passam por situações idênticas. Ironia das ironias, o contexto em que a vida a colocou permite à terapeuta exercer a sua profissão na plenitude.

 

A 4 de Junho revelou, nessa mesma página, que um colega de trabalho a desafiara a construir uma prótese, para a perna, à base de Legos. Christina Stephens não demorou muito a aceitar o desafio e, agora, o vídeo em que aparece a fazer a sua própria "Legoleg" tornou-se célebre no YouTube.

 

Contudo, a terapeuta faz questão de avisar: "Por favor, não façam isto, não quero que caiam e se magoem!". A verdade é que, afinal, os Legos não servem só para brincar.

Eu acho que
Videoclipe.pt

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Documentário

Duas realizadoras espanholas investigaram os mitos enraizados sobre as mulheres solteiras: descobriram testemunhos reais e revelaram preconceitos escondidos....

E as melhores fotografias da vida...

National Geographic // A National Geographic anunciou os vencedores da edição de 2017 do concurso...