Ciência

Queres desenvolver a tua investigação no Reino Unido?

Estão abertas as inscrições para a PARSUK Xperience, o programa que te permite estudar durante quatro semanas no Reino Unido. Candidaturas até 9 de Abril

Texto de Diana Barros • 03/04/2017 - 13:55

Distribuir

Imprimir

//

A A

Abriram as inscrições para o programa PARSUK Xperience da Associação Portuguesa de Investigadores e Estudantes no Reino Unido (Portuguese Association of Researchers and Students in the United Kingdom). O concurso permite a participação de alunos portugueses que tenham concluído a licenciatura ou o mestrado e de alunos licenciados em Angola, Moçambique e Cabo Verde.

 

Na totalidade, a PARSUK vai oferecer cinco bolsas: três para projectos portugueses na área da Biologia do Cancro, Engenharia de Biomateriais e Imunologia e duas bolsas para candidatos de Angola, Moçambique e Cabo Verde na área da Saúde.

 

Os vencedores vão ter a oportunidade de passar quatro semanas no Reino Unido a desenvolver um projecto de investigação sob a orientação de um membro da PARSUK. Para despesas pessoais, vão receber 1500 euros e os vencedores de Angola, Moçambique e Cabo Verde vão poder ainda contar com ajuda extra que cubra os custos das viagens e vistos.

 

O programa encontra-se dividido em duas fases. A primeira fase já está completa e destinou-se a seleccionar os orientadores que irão ajudar os bolseiros com os seus projectos de investigação. A lista de vencedores esta disponível na página da PARSUK, onde também se podem descarregar os formulários de candidatura e o regulamento do concurso para bolseiros.

 

Esta já é a quinta edição do Programa Xperience (programa destinado aos portugueses que completaram licenciatura ou mestrado) e a segunda do programa Xpand PALOP que este ano apenas se encontra aberto a estudantes de Angola, Moçambique e Cabo Verde. O PARSUK Xperience conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e com a Caixa Geral de Depósitos.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que