Orienta-te Redes Sociais
O barco foi construído numa oficina em Adães, Barcelos

O barco foi construído numa oficina em Adães, Barcelos

Guinness

O maior barco de papel do mundo navegará no rio Tejo?

O barco, de papel e cartão, mode 6,5 metros de comprimento e 130 quilos de peso. Vai ser lançado à água no sábado

Texto de Lusa • 13/09/2012 - 14:31

Distribuir

Imprimir

//

A A

O maior barco de papel do mundo, com 6,5 metros de comprimento e 130 quilos de peso, vai ser lançado à água do Tejo no sábado, na doca de Belém, anunciou o responsável pela construção.

 

André Dias disse à Lusa que a bordo da embarcação seguirá um “tripulante”, com um peso entre os 70 e os 80 quilos. Acrescentou que a embarcação entrará para o livro de recordes Guinness se se mantiver a navegar durante 10 minutos. “A grande incógnita é mesmo essa, a do equilíbrio do barco. Poderá haver alguém que acabe por tomar um banho forçado. Mas estou esperançado de que tudo vai correr bem”, acrescentou André Dias.

 

O barco foi construído numa oficina em Adães, Barcelos, e hoje mesmo seguirá, de camião, para Lisboa. É feito em papel, cartão e tubos de cartão, sendo que no fundo tem uma placa de esferovite, para assegurar a sua flutuação. Na sua construção, estiveram envolvidas cinco pessoas, sob a orientação de André Dias, especialista em cenografia.

 

A embarcação será um “número extra” do IX Troféu Almada Fórum, uma regata de Lisboa em que se compete em várias modalidades, como vela cruzeiro, vela ligeira, remo e windsurf, entre outras. “É uma edição que pode ficar na história, pelo recorde do mundo do barco de papel”, referiu Paulo Alves, da organização da regata.

Eu acho que

Pub

Videoclipe.pt

Fotografia

"Alerta: um parto é acontecimento bonito, mas é também turbulento e impressionante. Os espectadores devem esperar imagens que contêm nudez." O aviso é do Birth...

As mulheres de verdade têm pêlos,...

Livro // Há cerca de dois anos, num qualquer dia quentes de Primavera, Rocío Salazar...