Taiwan

Estes gelados são feitos de água poluída

Projecto de três estudantes universitários quer chamar a atenção para os elevados níveis de poluição aquática de Taiwan

Texto de P3 • 20/06/2017 - 11:08

Distribuir

Imprimir

//

A A

Num primeiro olhar parecem gelados normais, com pauzinhos de madeira e aspecto refrescante. À segunda vez que se olha para as fotografias, contudo, vêem-se pequenos pedaços de plástico e cores estranhas. Estes gelados foram feitos com água poluída, “100% puro esgoto”. O propósito? Chamar a atenção para os elevados níveis de poluição aquática de Taiwan.

 

Hung I-chen, Guo Yi-hui, e Cheng Yu-ti, da National Taiwan University of the Arts, visitaram 100 locais para recolher lixo e água. Depois, conta o Quartz, colocaram as amostras, “com sujidade, insectos e lixo”, no congelador. “Para as preservar, envolveram-nas numa resina de poliéster”, lê-se.

 

Por serem “translúcidos” e “apelativos”, os estudantes optaram por usar formas de gelados na concretização do seu projecto universitário. Ao todo foram feitos 100 gelados, expostos numa galeria de arte em Taipei juntamente com invólucros individuais com a informação do local onde as amostras foram recolhidas.

 

O projecto Polluted Water Popsicles, com o qual os estudantes já foram premiados, quer forçar as pessoas a não ignorar o problema da poluição da água em zonas centrais de Taiwan.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que