Sustentabilidade

Green Project Awards vai distinguir projectos amigos do ambiente

Os Green Project Awards distinguem as melhores iniciativas nacionais amigas do ambiente

Texto de Tatiana Carvalho • 28/03/2017 - 14:02

Distribuir

Imprimir

//

A A

Estão abertas as candidaturas para a 10.ª edição do Green Project Awards. A estes prémios são elegíveis empresas, organizações não-governamentais, estabelecimentos de ensino centros de investigação, entidades públicas ou municipais, associações, investigadores e outros cidadãos a título individual com projetos, iniciativas, produtos ou serviços, que visem o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos.

 

E como alcançar os dez anos de vida é motivo de festa especial, os Green Project Awards vão introduzir novas categorias, prémios especiais e um ciclo de conferências de âmbito nacional onde serão abordados temas relacionados com as diferentes categorias. Assim, a compor esta 10.ª edição estarão as categorias de Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentáveis, Gestão Eficiente de Recursos, Indústria 4.0 – Transformação Digital, Iniciativa Jovem, Iniciativa de Mobilização, Investigação & Desenvolvimento, e Mar e Turismo. Serão ainda atribuídos cinco prémios (Prémio Investigação e Desenvolvimento Sustentável GPA - Jerónimo Martins, o Prémio Inovação Social GPA – Sociedade Ponto Verde, o Prémio Cooperação Internacional de Negócios) incluindo um exclusivo desta edição (Prémio Carreira pela Sustentabilidade).

 

Ao vencedor do Prémio Investigação e Desenvolvimento Sustentável GPA - Jerónimo Martins será atribuído 20 mil euros em bolsa de estudo à investigação. O mesmo acontece ao vencedor do Prémio Inovação Social GPA – Sociedade Ponto Verde, mas desta vez num valor de 5000 euros. Os vencedores das restantes categorias e prémios serão distinguidos com distinções e menções honrosas.

 

As candidaturas estão abertas até o dia 31 de Maio e deverão ser entregues em formato digital, através do envio do formulário de inscrição presente no site da iniciativa.

Voltar ao topo

|

Corrige
Eu acho que