Orienta-te Redes Sociais

Gi-Bike

Tecnologia

A bicicleta eléctrica Gi-Bike tem autonomia de 60 km

Com a Gi-Bike, que nasceu na Argentina, a falta de espaço deixou de ser um problema

Texto de Gonçalo Isento • 20/10/2015 - 12:00

Distribuir

Imprimir

//

A A

Gi-Bike a nova bicicleta eléctrica com sistema de articulação que facilita a utilização em cidade, nasceu na Argentina e faz parte de uma campanha no Kickstarter à procura de investidores.

 

Perfeita para todas as áreas, mas em especial para zonas montanhosas, a G-Bike é a única que garante uma autonomia de 60 quilómetros sem que para isso seja preciso pedalar enquanto nos deslocamos — nem mesmo trocar de camisa quando chegamos ao trabalho.

 

Totalmente eléctrica, sem manutenção e desenvolvida para facilitar a nossa utilização a Gi-Bike é uma bicicleta com sistema FLY Folding (articulada) que nos permite desmontá-la com apenas um movimento e pode ser transportada no metro, nos autocarros, no elevador e na bagageira do carro para depois ser guardada no escritório ou mesmo dentro de um pequeno armário. Esta bicicleta equipada com luzes led inteligentes, com uma velocidade constante de 25km/h, pneus anti furo, sistema de bloqueio automático e capacidade para integrar o nosso smartphone pode ser controlada através de uma “app” desenvolvida para o efeito.

 

A “app”, desenvolvida em parceria com a empresa de engenharia tecnológica Santex, permite controlar o sistema de gps, calcular e definir as melhores rotas de viagem, programar as luzes, pedir assistência técnica, redefinir caminhos em situações de congestionamento de trânsito, bloqueá-la à distância e localizá-la caso seja necessário. Tudo através da Gi-Bike “app” desenvolvida para sistemas Android e IOS.

 

Com a “app” é possível activar o bloqueio anti-roubo e programá-lo para actuar caso o proprietário da bicicleta se afaste dez metros do local onde esta se encontra. A “App” permite programar o empréstimo da bicicleta e partilhar a notificação do seu estado através das redes sociais (Facebook, Twiter, e-mail, etc.). Também é possível partilhar os percursos gravados no gps e enviá-los instantaneamente a qualquer outro utilizador da Gi-Bike.

 

“The next Tesla bike”, como a designou um dos fundadores da empresa Luca Toledo, está disponível em duas versões: preta e branca. Tem capacidade de autonomia máxima (60 km) com apenas um carregamento. Com a energia acumulada podemos carregar os nossos smartphones.

 

Aproxima-se o fim da campanha de "crowdfunding" na plataforma KickStarter onde o objectivo incial eram 75 mil libras (cerca de 100 mil euros). A 14 dias do seu encerramento esta a G-bike conta já com 279 mil libras (cerca de 300 mil euros). A nova Gi FlyBike pode ser vista no site oficial da Marca, no Facebook e no Twitter.

Eu acho que
P3 now speaks English. See our galleries

Audio

Laura quer que as pessoas entrem no atelier dos artistas "com um clique"

Fotografia

Antropólogo apaixonado por fotografia tem milhares de imagens de lugares abandonados, entre Portugal e outros países. Agora, o seu "Proj3ct Urbex" está num...

A “maior arca fotográfica” quer...

National Geographic // É “a maior arca fotográfica do mundo” e chega pela primeira vez à Europa, mais...